terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Voar

Aconteceu-me algo de fantástico!
As minhas tristezas fizeram as malas e estão de viagem.
Não sei para onde vão, nem o destino que escolheram. Mas também não quero saber.
Não quero tornar a vê-las e sei também que não irei ter saudades.
Por certo, irão fazer alguém infeliz. Isso preocupa-me.
Dói tanto, sentir o sofrimento nos outros.
Houve momentos em que não me importei de dividir esses sentimentos.
Mas agora não quero. Desculpem-me os sofredores.

Sinto uma leveza enorme, agora.
Imagino-me uma ave, daquelas muito coloridas a iluminar o céu cinzento.
Sei, que quero muito voar. Espreitar aquela linha que separa os oceanos e nos torna livres.
Voar, voar, até cansar as asas.
Descer, para repousar e tornar a subir, só para poder olhar cá para baixo.
Que sensação tão boa!

Sou outra vez aquela que conheci há muitos anos.
Estou de volta.
Se alguém me quiser seguir, só precisa manter a mesma rota e voar ao meu lado.

Mas digo-vos, voar sozinha também pode ser maravilhoso.


Idalina Silva


2 comentários:

  1. Posso coorrigir a frase?

    Se alguém me quiser seguir, só precisa manter a mesma rota e voar ao meu lado, SEM ME AGARRAR!

    :) fernando.dionisio

    ResponderEliminar
  2. a luz precisa da escuridão, o sentir precisa do outro, o voo precisa que o caminho passe em baixo. para viver preciso de mim, em em mim está todo o mundo. voando sozinha, não voas comigo no coração?

    ResponderEliminar

Os comentários são publicados após moderação!