sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Momentos completos

Nunca apreciei dias muito quentes de Verão.
Não gosto de rostos vermelhos e dilatados.
Pele luzidia e suores escorridos.
Gosto mais de dias temperados.
Adoro sentir na pele o sol brando, que me aquece e me bronzeia.
Sentir carícias de brisas suaves.

Depois do frio gélido, é bom sentir de novo o calor.
Hoje o dia esteve lindo.
Não foi necessário vestir muita roupa.
Nestas alturas, sinto-me liberta e gosto de deixar a cidade.
O campo e a montanha atraem-me ainda mais.
Adoro as cores e os contrastes.

Não queria usar a palavra "possuir",
mas sei que quero muito ter uma porção de terra.
Basta-me um pequeno recanto relvado, uma árvore e um simples abrigo.
Poder ter o prazer de o dividir.
Momentos simples mas completos.

Quanto mais envelheço, mais necessidade sinto.
É como, que uma obsessão.

Acordar ao som da natureza, abrir as janelas e deixar entrar toda a beleza.
Caminhar...
Carregar papéis e tintas.
Sentar-me...
e deixar sugar tudo que a vista alcança.

Fazer também dos dias, a minha riqueza.

Idalina Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são publicados após moderação!