sábado, 23 de abril de 2011

Saudade

Saudade é angustia.
É tudo que sinto, depois de tudo ter perdido.
Saudade é recordação dos meus amores que já partiram
e das palavras doces de quem me amou.
Saudade é nostalgia.
Saudade é quando fico a olhar o mar e não o vejo.
Quando o corpo está presente e a mente se perdeu.
Saudade é dor constante que não dorme.
É saber recordar momentos belos sem chorar.
Ser forte, mesmo quando apetece descansar.
Saudade é dor, que nos faz morrer por dentro.
É tudo aquilo que não quero sentir.
Saudade rouba a liberdade de viver.
Deixa o coração atado e apertado.
Saudade é passado e é presente.
É sentir tristeza de quem partiu e não se despediu.
De quem, nem eu pude conhecer.
Dos livros que li e dos rostos que vi.
Das viagens que fiz e de outras que nem senti.
De tudo que me passou à frente
e de tudo que me passou ao lado
e de que me arrependi.
Saudade é palavra com sete letras
repletas de emoção,
que explodem sentimentos
e me dizem,
que tenho muito para viver
e muito ainda,
para sentir.


Idalina Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são publicados após moderação!